(51) 9995.0106
  • E-mail
  • Facebook

A velhinha que entrevistou George Clooney

Autor: Tanira Lebedeff
Gênero: Crônicas
Coleção: Aventuras
Formato: 115 x 220 mm
Páginas: 106
Onde comprar: Distribuição
Sinopse
O livro de estréia da jornalista Tanira Lebedeff, A velhinha que entrevistou George Clooney (Catarse, 2016), será lançado às 11 horas do dia 9 de abril, sábado, na Palavraria Livros & Cafés (Rua Vasco da Gama, 165 – Bom Fim). Em seu total, são 22 crônicas escritas com delicadeza e bom humor sobre o período em que Tanira trabalhou como correspondente internacional em países como Estados Unidos, Paraguai e China. A velhinha que entrevistou George Clooney custa R$ 25,00 (preço sugerido). Em Porto Alegre, pode ser adquirido na Palavraria Livros & Cafés.

Sobre o A velhinha que entrevistou George Clooney, o jornalista e professor universitário Roger Lerina salienta, na contracapa, que o livro é escrito da mesma forma com que será lido: com evidente prazer: “Tanira usa aqui um tom confessional e coloquial, que convida o leitor a fuçar com a autora as suas lembranças e reflexões. Depois de conhecer um pouco das aventuras dessa repórter, narradas com a fluência de uma conversa de bar, você provavelmente vai se sentir íntimo da Tanira. Que nem o George Clooney” .

Já os jornalistas Cesar Augusto e Luciana DeMichelli, que acompanharam Tanira por muitas de suas coberturas internacionais e que assinam a apresentação do A velhinha que entrevistou George Clooney, salientam, com carinho, que a “marca registrada” de Tanira é o despojamento. “Tem gente que não aprende, nasce com isso. A Tanira nasceu sabendo. Vai lá e conversa com George Clooney, Brad Pitt, Leonardo DiCaprio… Terminada a entrevista, ela agradece e liga para o “seu Zé” na sequência. Clooney e Zé vão ouvir o mesmo tom de voz e vão se encantar da mesma maneira pela doçura dessa menina do Sul”, salientam.

Tanira Lebedeff nasceu em Santana do Livramento. Trabalhou, entre outros, em Los Angeles como correspondente da Globo News, da TV Globo Internacional. Cobriu eventos em Hollywood para revistas e jornais brasileiros. Atualmente trabalha na RBS TV, em Porto Alegre, onde é repórter e apresentadora do Canal Octo. É graduada em jornalismo pela UFSM, possui pós-graduação em cinema pela PUC e mestre em Relações Internacionais pela UFRGS.

A distribuição do A velhinha que entrevistou George Clooney é realizada pela Campus Livraria e Papelaria. Contatos pelos telefones (51) 3717-7433 e (51) 3717-7432, ou pelo e-mail campus.livraria@viavale.com.br , com Anete Heinen.