(51) 9995.0106
  • E-mail
  • Facebook

Apresentação

O termo Catarse vem do grego “kátharsis”

Refere-se ao estado de libertação psíquica que o indivíduo experimenta quando consegue superar algum trauma como medo, opressão ou outra perturbação psíquica.Na arte em geral, a catarse acontece quando se dá, do ponto de vista da fruição, “descargas de sentidos e emoções” através do processo de identificação. De acordo com Aristóteles, na “Poética”, catarse é o sentimento de terror e piedade que a tragédia (gênero poético) deve provocar nos espectadores, quando o herói, ou seja, o herói trágico, passa da ventura para a desventura por ter cometido algum “ato falho”. A catarse, então, seria a purificação dessas emoções.A Editora Catarse entende o conhecimento literário ou científico como capaz de produzir experiências catárticas, por meio das quais pode-se oportunizar o prazer da leitura. Assim, a empresa trabalha com a produção e edição de livros e revistas impressos e digitais (ebooks ou multimídias).

A editora oferece os serviços de forma completa – da ideia do livro à sua entrega final – ou a contratação dos diferentes serviços referentes às etapas de edição tais como:

 Editoração de livros e revistas;
Revisão de texto (normas gramaticais e copidesque);
Revisão bibliográfica (ABNT);
Digitação;
Redação de texto;
Audiodescrição de livros e de produtos audiovisuais.

Missão

Ser uma editora cujo foco é a realização de publicações editoriais de qualidade, na região centro do Rio Grande do Sul.

Visão

Ser uma editora reconhecida pela sua competência na produção editorial de qualidade e comprometida com os princípios da acessibilidade comunicacional.

Valores

Ética
Inclusão
Qualidade
Foco no cliente
Comprometimento social